(43)98485-9484

NO AR

simonweb

simonweb.svn.radio.br

Esporte

Idosos que moram nos distritos participam de City Tour em Londrina

No total, cerca de 80 idosos devem participar das ações.

Publicada em 04/11/2021 - 687 visualizações

por SIMON WEB


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Redação - SIMON WEB  (Foto: SIMON WEB)

Com a proposta de oferecer novas opções de lazer e convivência, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas idosas, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), está realizando uma série de passeios para atender aos moradores dos distritos rurais.

A programação integra o projeto City Tour – Cuidando do Idoso, voltado ao fortalecimento de vínculos sociais e comunitários entre os idosos. O primeiro passeio foi na tarde desta sexta-feira (3), reunindo 20 idosos do distrito de Guaravera.

As atividades também envolverão, na próxima semana, visitantes vindos da Warta, Guaravera novamente, além do Patrimônio Selva.

A iniciativa é articulada pela Secretaria do Idoso juntamente com organizações locais, incluindo igrejas, lideranças da região e equipamentos públicos de saúde, educação e assistência social.

O transporte é feito do distrito até Londrina por um ônibus próprio da SMI, e o passeio conta com paradas em diferentes pontos da cidade, incluindo a avenida mais charmosa do momento no período natalino, a Higienópolis.

No total, cerca de 80 idosos devem participar das ações.

No tour de hoje (3), além da avenida Higienópolis, onde os idosos de Guaravera puderam tirar fotos no letreiro Eu Amo Londrina e visitar a região do Lago Igapó, os visitantes também participaram de uma atividade programada no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Oeste. No local, eles foram recepcionados pelos técnicos da SMI em uma tarde festiva com alongamento monitorado, orientações sobre os direitos da pessoa idosa, música, bingo interativo, sorteio de brindes e momento para lanche.

Os próximos três passeios, na semana seguinte, terão formatos diferentes e serão realizados à noite, com saída dos locais ao final da tarde. As inscrições estão abertas e os interessados podem obter mais informações e detalhes com a Secretaria Municipal do Idoso pelo 3375-0334 (WhatsApp), ou diretamente com os equipamentos públicos, CRAS, Escolas Municipais e Unidades de Saúde dos distritos.

Redação: Simon Web




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 381
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2022 - simonweb